Arte nas Ruas

A rua agora é arte!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Considerada o coração de São Paulo, a Avenida Paulista é palco para vários artistas de rua da cidade, mas com a chegada do natal a avenida deixa de ser cenário e se torna o próprio espetáculo. Milhões de lâmpadas fazem brilhar os olhos dos visitantes que lotam a Paulista, principalmente aos finais de semana.



Sr. e Sra. Noel em versão “gigante” , uma agência bancária que parece ter saído de um conto natalino e o Parque Trianon com suas árvores luminosas são alguns dos pontos que chamam mais atenção. Há corais que se apresentam aos sábados e domingos cantando, é claro, temas de natal. Dentro do parque Trianon também existe uma “balada silenciosa”, é só pegar um dos fones disponíveis e dançar em um espaço que recebe uma decoração mais alternativa.



O MASP não podia ficar apagado diante de tanta luz na avenida. Além da decoração que contorna o museu também são realizadas projeções de imagens.
Há um roteiro organizado pelo SPTuris que por R$ 8 circula por vários pontos de São Paulo decorados para o natal, incluindo a Avenida Paulista (o passeio dura 3 horas).

Não se sabe quem são os técnicos que instalam as luzes, nem os decoradores que pensam em cada detalhe deste natal paulistano, mas tudo o que eles realizam é encantador e nos permite esquecer por alguns momentos as dificuldades desta cidade. Com certeza eles são artistas, e a rua é a arte que fazem.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá queridos...acho que de todos os blogs criados pela turmas, esse é um dos que possui maior potencial para se expandir e criar raízes, se é que podemos falar assim quando se trata de internet, onde tudo é tão efêmero.
Mesmo assim, acho que usar o blog para falar de pessoas e coisas que fazem de São Paulo uma das metrópoles mais trepidantes do mundo, é algo de potencial extraordinário.
Olha só: uma coisa que nasceu assim, de uma vaga idéia, de repente toma corpo e pode até dar frutos!
Oas textos da Jana provam minha teoria: ela é uma canceriana talentosa, criativa e sensível. Junto com a fofa e o fofo, voces podem fazer coisas com cara, personalidade, caráter de gente que Lulu Santos tão bem definiu: "eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que nao...".
Muito legal!
Beijo, vou ficar com saudades, prof. Cris Valéria.

Unknown disse...

Bom, me empolguei e acabei deixando de fazer uma avaliação mais objetiva (o que geraria protestos dos colegas). então, vamos lá: voces conseguiram fazer um bom template, mas ele precisa ser aperfeiçoado; com o tempo, é bom usar uma ferramenta com mais recursos, talvez o wordpress; um vídeo ou um podcast daria mais peso ao trabalho, embora eu prefira material produzido por voces e nada de YouTube. É preciso tomar cuidado para o blog nao ficar meio bagunçado: aparece duas vezes a "lista de meus blogs".
Certo??

Anônimo disse...

Jana...fiquei emocionada com o comentário da sua professora!
Vocês estão no caminho certo!!
Você sabe que sou sua fã, além de irmã.
Achei muito bom o tema do blog. Estou certa de que ele não passará despercebido, assim como os artistas de rua ganham espaço nele.
beijo pra todos do grupo.
Parabéns.
"Eu queria ter um blog assim" Zeca Pimenteira rsrs

Anônimo disse...

Fantástico o blog....

O passeio "de natal" que vc citou eu levei uns gringos que vieram fazer um show aqui em sp, os caras adoraram, valeu muito a pena...